O vereador Dirceu Zanatta – MDB apresentou na 40ª sessão ordinária a indicação nº 775/2019 pedindo que seja  disponibilizado banheiros químicos adaptados aos portadores de necessidades especiais PNEs nos eventos promovidos pelo município com objetivo de garantir que o direito de frequentarem eventos sociais, esportivos, religiosos e artísticos seja mantido.

Segundo Zanatta proporcionar acessibilidade e infraestrutura adequada para as pessoas com deficiência é fundamental para garantir a qualidade de vida e autonomia a elas. “Esta propositura garante às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o direito de frequentarem eventos sociais, esportivos, religiosos e artísticos sabendo que contara com o ambiente adaptado para elas e banheiros químicos compatíveis as necessidades é de extrema importância nesses locais”, pontuou o parlamentar.

A propositura foi encaminhada aos setores competentes da municipalidade para análise de viabilidade.