O vereador Mauricio Gomes – PSB apresentou na 25ª sessão ordinária a indicação n° 531/2019 sugerindo a Prefeitura de Sorriso, a implantação de uma Malharia Municipal para fabricar e fornecer kits de uniformes para alunos da rede pública municipal de ensino bem como para funcionários públicos municipais.

O vereador ressaltou a importância de todos os alunos receberem o vestuário. “O uniforme escolar é muito importante porque identifica as crianças e dá mais segurança aos pais e responsáveis, pois vincula seus filhos à escola. A medida também tem grande alcance social. Além da economia no orçamento dos pais, que não precisam gastar com o vestuário escolar, a iniciativa também contribui para que todos sejam tratados com igualdade dentro do mesmo ambiente escolar”, afirmou Mauricio.

Segundo Gomes a malharia além de fabricar os uniformes pode profissionalizar mão-de-obra, “Com essa fabrica o Poder Executivo pode estar junto oferecendo curso de corte e costura e assim profissionalizar as pessoas”, pontuou o parlamentar que ressalta ainda que esse seria o primeiro passo para se pensar em buscar a implantação de indústrias de fiação e tecelagem. “Produzimos a matéria prima que é o algodão, porque não pensar em fazer Sorriso ser um polo têxtil”, destacou o vereador que salienta que a fábrica irá trazer economia aos cofres públicos.

Assinada pela bancada oposicionista a propositura foi encaminhada aos órgãos competentes para analise de viabilidade.