O vereador Dirceu Zanatta (MDB) apresentou a Indicação 508/20 que solicita à Prefeitura a troca das lâmpadas convencionais pelas luminárias de LED em toda extensão da Rua Gravataí, no Bairro Industrial.

Segundo o parlamentar, as lâmpadas tradicionais já não são compatíveis com a realidade da população devido à baixa luminosidade das ruas. “Além das pessoas que temem sair a pé por causa da escuridão, a  Gravataí tem um grande fluxo de motocicletas e ciclistas que também cobram essa mudança para uma melhor trafegabilidade”, salienta.

Zanatta frisa que a tecnologia de LED também gera economia  no consumo da iluminação pública e deixa o aspecto visual moderno.

A propositura – subscrita pelos demais vereadores da bancada de situação – será encaminhada às secretarias municipais competentes.