A indicação n° 610/2019 apresentada na 30ª sessão ordinária de autoria do parlamentar Mauricio Gomes –PSB, pede a instalação de fraldário, nos banheiros da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Secretária Municipal de Saúde e Saneamento, Centro de Fisioterapia Renascer e em todos os CRAS’S e PSFS’S do município.

Segundo Gomes o intuito da instalação de fraldários é garantir que os pais ou responsáveis por crianças usuárias de fraldas, tenham acesso a uma área que permita a realização da adequada higienização quando estiver aguardando atendimento. “Crianças menores usam fraldas e  a troca demanda cuidados constantes, ter um local apropriado garantirá mais tranquilidade para  as mães e as crianças”, pontuou o vereador.

A propositura subscrita pela bancada oposicionista foi encaminhada aos órgãos competentes para analise de viabilidade.