A Câmara Municipal aprovou por unanimidade e com 10 emendas – uma aditiva e nove modificativas – a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2020.  A LOA é utilizada para gerenciar e controlar a aplicação dos recursos públicos, bem como monitorar os gastos realizados pelo governo.

De acordo com o projeto, a receita estimada é de R$ 405 milhões para o próximo ano. Desse montante, R$ 363 milhões serão para atender  o Poder Executivo. As secretarias de Saúde e de Educação, por exemplo, receberão R$ 100,5 mi (24,5%) e R$ 121 mi (30%), respectivamente.

Para o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Sorriso – PREVISO estão previstos R$ 24 milhões, e para o Poder Legislativo, R$ 14,5 milhões.