O presidente do legislativo de Sorriso e presidente da União Parlamentar Vale do Teles Pires, Claudio oliveira, o vereador Bruno Delgado e o deputado Xuxu Dal Molin, participaram da audiência pública que debateu a importância da Lei Kandir para produção de alimentos. O principal objetivo do evento é defender a não extinção da lei que existe desde 1996.

O debate, de iniciativa do deputado federal Neri Geller, foi realizado nesta quarta-feira (06), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A legislação instituiu, a desoneração de ICMS para exportações de determinados produtos do agronegócio.

A Lei Kandir é essencial para garantia da produção de alimentos em Mato Grosso. O fim da legislação deve onerar os produtores em mais sete sacas por hectare, o que tornaria inviável a produção no Estado.

Como inciativa em defesa da Lei Kandir, foi protocolado um documento em nome da União Parlamentar Vale do Teles Pires, composta por 16 municípios, defendendo a permanência da lei.

“A extinção da Lei Kandir, irá, não só afetar os produtores, mas toda uma cadeia produtiva que depende da agricultura para manter seu desenvolvimento. Convocamos todo o Mato Grosso para se manifestar e lutar pela permanência da lei”, destacou Claudio Oliveira.