Os vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PL, Claudio Oliveira – PL, Professora Marisa – PTB, Mauricio Gomes – PSB e Fábio Gavasso - PTB, apresentaram a indicação 439/2020 que aponta sobre a necessidade da Prefeitura Municipal de Sorriso elaborar um projeto de acessibilidade para o estacionamento prioritário do ‘Ganha Tempo’ do Município.

O  estaciomanto do local em frente ao ‘Ganha Tempo’ é feito em forma de calçada ecológica, sendo basicamente de blocos de concreto e grama como consta em fotos em anexo, sendo assim não apresenta o calçamento adequado para a locomoção de pessoas que nessecitam ir ao ‘Ganha Tempo’, que fazem uso de cadeiras de rodas, andadores e bengalas.

Também na mesma sessão ordinária, foi apresentado a indicação 388/2020 apontando a necessidade elaborar um projeto de acessibilidade para o Parque Ecológico Municipal Claudino Francio, no Município.

A propositura surgiu de um pedido de uma cadeirante que não consegue frenquentar com sua família o Parque Ecológico Municipal, devido a falta de acessibilidade, desde o estacionamento, há falta de rampas de acesso e calçamento adequado (fotos em anexo), fato este que ocasiona  dificuldade de acesso e de se locomover.

“É obrigação do município garantir mobilidade com acessibilidade para  toda população, sendo este um direito previsto na constituição e deve ser para todos, portanto faz-se necessário que a  Prefeitura Municipal de Sorriso elabore um projeto de acessibilidade para o estacionamento prioritário do ‘Ganha Tempo’” e no Parque Parque Ecológico Municipal”, ressalta Silvana.