Os vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PL, Claudio Oliveira – PL, Professora Marisa – PTB, Mauricio Gomes – PSB e Fábio Gavasso - PTB, apresentaram a indicação 534/2020 que destaca a necessidade da Prefeitura Municipal de Sorriso estude uma forma de realizar o custeio do tratamento necessário ao covid-19, nos hospitais particulares do Município aos pacientes que não conseguem atendimento na Rede Pública de Saúde, no Município de Sorriso-MT.

Dentre as diversas ações que propomos ao Poder Executivo, estamos indicando que a Prefeitura realize um estudo para que possa custear os atendimentos necessário aos pacientes contaminados pelo novo coronavirus em hospitais da rede particular do nosso Município, tendo em vista que muitas pessoas não conseguem atendimento na Rede Pública de Saúde.

A Prefeitura Municipal está recebendo recursos oriundos do Governo Federal e tendo em vista que o Município está tendo várias economias principalmnete devido a paralização das aulas, sendo que hoje não está sendo realizado a compra de alimentação escolar e nem despesas com transporte escolar.

“Muitas pessoas estão buscando tratamento junto a rede particular de saúde por não conseguirem atendimento imediato na rede pública de saúde o que vem ocasionando que muitas familias estão realizando rifas e vaquinhas online para que possar sanar as dividas que adquiriram. Portanto, propormos que o Poder Executivo Municipal, atenda estas solicitações o mais breve possível”, ressalta Silvana.