Os vereadores Damiani na TV – PSDB, Toco Baggio – PSDB, Acacio Ambrosini – PATRIOTA, Dirceu Zanatta – MDB e Marlon Zanella – MDB apresentaram a Indicação 486/2020 que aponta sobre a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento fazer a coleta do material para a realização de exame laboratorial da Covid-19 em idosos e pessoas de riscos, nas suas residências.

O alastramento da covid-19 no município de Sorriso, classificado pela Secretaria Estadual de Saúde, como de alto risco de contágio e o crescente número de confirmação diário de novos casos de pessoas contaminadas/infectadas fez com que a indicação fosse apresentada.

Os idosos e pessoas de risco são mais vulneráveis à ação do coronavírus.

Os vereadores acreditam que ao disponibilizar a coleta de material de exames em suas residências à esse grupo de pessoas, estará evitando que os mesmos fiquem em filas de espera ou em salas de atendimento no hospital, locais com maior chance de infecção.

Com a implantação da medida, os usuários evitarão locomoção até hospital de campanha para coletar o material.