Os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso apresentaram o requerimento nº 303/2019 que solicita emenda parlamentar para construção da sede própria da Cirinho Sorrindo – ONG de Combate ao Câncer.

A entidade é sem fins lucrativos; tem personalidade jurídica; já realizou várias ações em favor de pacientes com câncer e suas famílias, de caráter social e beneficente, sem fins lucrativos, sem distinção política, racial, religiosa ou de sexo. Tem uma diretoria que atua voluntariamente, é dedicada ao atendimento gratuito à saúde especialmente aos pacientes acometidos com câncer e seus familiares.

A atuação e o trabalho desenvolvido com programas e campanhas de prevenção ao câncer e acompanhamentos e denúncias referente a maus tratos aos pacientes com câncer junto aos órgãos competentes.

A realização de cursos, seminários, debates, simpósios, congressos, distribuição de materiais gráficos, livros, cartilhas para promover a informação sobre o câncer e seus meios de prevenção.

E a declaração de UTILIDADE PÚBLICA pelo município de Sorriso através da lei municipal n° 2.796, de 30 de novembro de 2017.

“Por todas estas razões é que apresentamos o requerimento ao nobre Senador Wellington Fagundes para que diligencie esforços para viabilização de verba parlamentar junto ao Governo Federal para construção da sede própria da Cirinho Sorrindo – ONG de Combate ao Câncer. Sorriso merece este reconhecimento e por isso iremos lutar para que a sede saia do papel”, destacou Claudio Oliveira, presidente do legislativo de Sorriso.

Também assinam o requerimentos os vereadores Bruno Delgado, Damiani na TV, Dirceu Zanatta, Elisa Abrahão, Fábio Gavasso, Mauricio Gomes, Nereu Bresolin, Professora Marisa, Professora Silvana e Toco Baggio.