O vereador Mauricio Gomes – PSB  esteve reunido na manhã de hoje (02.10)  com o vice-prefeito Gerson Bicego, secretário de obras Acácio Ambrosini e a presidente do bairro São Francisco Francineia Pereira da Silva na Prefeitura Municipal, para tratar da implantação de uma horta comunitária no bairro.

Durante a reunião ficou definido que o local da horta será próximo a uma área verde do bairro que será  reflorestada por uma empresa multinacional. Para a presidente o local é viável, pois é de fácil acesso para cerca de 10 famílias que já se manifestaram dispostas a participar da implantação da horta.

O vereador informou que empresários bem como o  Instituto Federal de Ciência e Tecnologia – IFMT, campus Sorriso estarão contribuindo para que o projeto aconteça. “ Um empresário está doando todo os palanques para cercar a horta e o coordenador do IFMT já sinalizou apoio técnico com os acadêmicos do curso de agronomia”, disse Gomes

O vice-prefeito se colocou a disposição para ajudar na concretização da horta “ Um projeto que nasce numa comunidade deve ter total apoio da administração e estaremos em conjunto com a  secretarias de obras e secretaria de agricultura dando suporte para a efetivação da horta comunitária no bairro”, destacou Bicego.

O vereador Mauricio autor da indicação n° 555/2019 apresentada na 27ª sessão ordinária solicitava  a implantação de uma horta comunitária no Bairro São Francisco. “A construção de horta comunitária, promove a integração da comunidade, mobiliza e incentiva as famílias para o trabalho organizado, é de baixo custo para o Poder Público e da ocupação para quem necessita ”, salientando que o município possui uma boa infraestrutura da secretaria municipal de agricultura com profissionais que podem dar assistência a comunidade.

Para a presidente do bairro essa é uma grande conquista para os moradores. “ Só precisamos de apoio do Poder Público para iniciarmos a horta, depois daremos conta de cuidarmos e vejo que todos estão empenhados para que a horta comunitária do bairro aconteça”, destacou .

Para o parlamentar essas hortas devem ser construídas em todos os bairros onde a comunidade queira. “ Esse é um projeto grandioso e em muitas cidades está dando certo. Tenho certeza que estaremos implantando em outros bairros a horta comunitária que além de renda gera alimentação saudável para a comunidade”, finalizou.