Uma comitiva formada por representantes do poder público e do setor produtivo realizou, nesta quinta-feira (17), uma extensa vistoria nas estradas rurais do município. O grupo percorreu aproximadamente 440 quilômetros, sendo cerca de 350 km em estradas de chão, com o objetivo principal de identificar pontos críticos que necessitam de reparos imediatos.

A inspeção teve como motivação a preocupação com a manutenção da malha viária para garantir o escoamento da próxima safra agrícola. A logística de retirada dos grãos depende diretamente do estado de conservação das estradas.

A comitiva foi integrada pelo presidente Rodrigo Matterazzi, vereador Gringo do Barreiro,  o presidente do Sindicato Rural, Diogo Damiani, além de outros membros da entidade sindical, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e o Secretário-adjunto Leonir Capitanio.

O roteiro da vistoria abrangeu algumas das principais vias de acesso às propriedades rurais da região. Foram inspecionados trechos das estradas 404, MT-490, Estrada Machado, MT-485, Estrada Colombo, Estrada Vale do Verde, Estrada Chiapeti e Travessa Pirapó, além da MT-222. A comitiva também visitou a ponte do Córrego do Ouro, que está em construção.

A ação conjunta demonstra um esforço entre poder público e os produtores rurais para antecipar problemas e planejar intervenções. Com a vistoria concluída, espera-se que um plano de reparos seja elaborado e executado a tempo de assegurar trafegabilidade e segurança durante o período mais intenso do transporte da safra.