O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Claudio Oliveira (PL), recebeu nesta manhã membros da Associação de Disque Entulho de Sorriso (Ades). O vereador Bruno Delgado (PMB) também esteve presente.

Criada em julho deste ano, a associação reúne empresários do segmento que atuam em Sorriso e região busca o fortalecimento da classe, a conscientização e o incentivo a gestão adequada de resíduos.

Conforme o presidente da Ades, Hudson Fioenza, o encontro solicitado pela entidade teve como objetivo buscar o apoio da Câmara na implantação de um projeto de reciclagem em parceria com a Prefeitura. Atualmente, os restos de material de construção que são recolhidos  são descartados no lixão. “Esses resíduos poderiam ser reaproveitados na construção de calçadas, por exemplo”, explicou.

Claudio parabenizou os empresários pela iniciativa e disse que a Câmara será parceira na implementação do projeto socioambiental. “Somos apoiadores porque essa Casa sempre sugeriu à Administração Municipal a utilização das sobras de material de construção em obras e projetos sociais,sendo, inclusive, autora da Lei Municipal 2608 /16 que dispõe sobre esse assunto para beneficiar pessoas e entidades carentes”, finalizou.