A garantia de que o SEC - Sorriso Esporte Clube será contemplado com R$ 150 mil para manutenção de seu projeto social foi dada pelo deputado estadual Faissal ao presidente da Câmara de Sorriso, vereador Rodrigo Matterazzi (Republicanos), que apresentou pedido emenda ao deputado.
O recurso será investido na escola de futebol, nas categorias de base, masculino e feminino. O projeto atende 205 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, do sub 11 ao sub 20. A intenção é chegar a 400 participantes com preparação diária na prática do futebol.
O dinheiro será utilizado na aquisição de materiais esportivos e no pagamento de despesas com profissionais e alimentação.
Matterazzi comemorou a conquista da emenda destacando que a iniciativa do SEC representa muito mais do que um espaço para treinar e jogar, se tornando um ambiente de aprendizado, inclusão e transformação social. “Para crianças e adolescentes expostos a ambientes de risco, esse projeto do SEC ajuda a afastá-los da criminalidade, do uso de drogas e de outras influências negativas, oferecendo um espaço seguro para crescimento e socialização”, finalizou.