Após Sorriso ser confirmado como polo do projeto de Padaria Artesanal em Mato Grosso, os detalhes para a implantação da unidade começam a ser definidos. Nesta quarta-feira (01), o vereador Wanderley Paulo e a secretária adjunta de Assistência Social, Rejane Reis, estiveram em reunião no Senai Nacional para tratar da capacitação dos servidores que irão atuar no local.
A futura unidade, que tem como foco a qualificação profissional e a geração de renda, não atenderá apenas o município, mas será responsável por formar outros interessados de todo o estado que queiram aderir ao projeto.
Durante o encontro, o especialista do Senai, Jefferson Froes, explicou detalhadamente o passo a passo para a implantação e o funcionamento da padaria. A instituição será a responsável por capacitar os profissionais que irão operar a unidade, garantindo o domínio das técnicas artesanais.
O projeto representa uma significativa oportunidade para a economia local, preparando profissionais para atuar em um setor em crescimento e fomentando o empreendedorismo na região.