A Câmara Municipal de Sorriso aprovou o Projeto de Lei nº 130/2025, de autoria do vereador Wanderley Paulo (Progressistas), que denomina a Capela Mortuária da Zona Leste como "Maria Tereza da Conceição Menezes". A homenagem celebra a vida da centenária conhecida como "Vovó Benzedeira", referência de solidariedade no município.
Nascida em 1911 no Maranhão, Dona Maria Tereza faleceu em 2016, aos 105 anos, deixando cinco filhos e uma trajetória marcada pelo acolhimento. Moradora do bairro Vila Bela, ela ficou conhecida por oferecer benções a crianças e adultos, independentemente de origem ou condição social. "Era a personificação da humildade", destaca o texto do projeto.
A proposta reconhece "um legado de amor e superação", vinculando seu nome ao espaço mortuário do mesmo bairro onde ela viveu – simbolizando sua dedicação à comunidade.
Em sua justificativa, o vereador Wanderley Paulo reforça que Maria Tereza "cumpriu sua missão ajudando o próximo", e que a homenagem "eterniza seu serviço em um local de consolo e memória".