Tramitou na sessão ordinária dessa semana a Indicação 933/25 que sugere ao prefeito Alei Fernandes a inclusão do cargo de motorista no lotacionograma municipal e sua previsão no próximo concurso público.

De autoria da vereadora emedebistaa propositura justifica que o serviço público municipal demanda, de forma contínua, profissionais habilitados e capacitados para exercerem a função de motorista, atendendo às necessidades de transporte de servidores, pacientes, materiais e demais demandas administrativas. “A ausência de profissionais concursados nesta função gera a necessidade de contratações temporárias, o que pode comprometer a continuidade e a eficiência do serviço público”, acrescenta.

Conforme a parlamentar, a inclusão do cargo de motorista no lotacionograma possibilitará o dimensionamento adequado do quadro funcional, garantindo planejamento e segurança jurídica na ocupação do cargo. A vereadora pontua ainda que “a previsão desse cargo no próximo concurso público promoverá o ingresso de profissionais por meio de processo seletivo isonômico e transparente, assegurando estabilidade funcional e melhor prestação de serviços à população”.

A Indicação 933/25 será encaminhada às secretarias municipais competentes.