A aquisição de um triturador de resíduos da construção civil está senda sugerida pela vereadora Prof.ª Silvana (MDB) ao Poder Executivo.
Durante a 27ª sessão, a parlamentar defendeu a compra desse equipamento para a reutilização das sobras desses materiais. “O setor da construção civil em Sorriso gera um volume significativo de resíduos como tijolos, cerâmica e outros materiais que poderiam ser reciclados e reaproveitados em obras de pavimentação, recuperação de vias ou em obras públicas, resultando em economicidade à municipalidade”, pontua Silvana.
O triturador de entulho é composto por uma estrutura metálica resistente, um motor potente e uma câmara de trituração. Os resíduos de construção são inseridos na câmara, onde são triturados por meio de martelos ou lâminas. O tamanho dos fragmentos resultantes da trituração pode ser ajustado de acordo com a necessidade. “Com esse equipamento, estaremos reduzindo o impacto ambiental devido ao descarte inadequado e incentivando a criação de um programa municipal de gestão de resíduos da construção civil, com parcerias entre o poder público e empresas de construção”, acrescenta.
A Indicação 929/25 – subscrita pelos demais vereadores – será enviada à municipalidade.