O vereador Wanderley Paulo (PROGRESSISTAS) é o autor da Emenda nº 73/2025, de caráter impositivo, que destina R$ 100 mil ao Fundo Municipal de Saúde. O recurso tem destino específico: a aquisição de próteses dentárias para serem fornecidas à população por meio do CEO (Centro Especializado Odontológico) visando reduzir fila de espera.

Na justificativa da proposta, Wanderley Paulo argumenta que a falta de dentes impacta diretamente a comunicação, a autoestima e a inclusão social. A iniciativa, segundo ele, visa transformar vidas."Recuperar a saúde bucal por meio de uma prótese vai muito além da estética. É um ato de restauração da dignidade e pretendo com esse dinheiro reduzir o tempo de espera ou até mesmo zerar a fila de pessoas que aguardam pelas próteses", afirmou o vereador. "Melhora a dicção, essencial para interações sociais e profissionais, remove barreiras de exclusão no mercado de trabalho e devolve a confiança para um simples sorriso."

A proposta enfatiza o impacto social da medida, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade que buscam recolocação profissional, sobretudo em funções que exigem contato direto com o público. A saúde bucal é apresentada como um facilitador de oportunidades, contribuindo para a reintegração social e econômica.