O vereador Mauricio Gomes – PSB, apresentou na 40ª sessão ordinária a indicação n° 771/2019 pedindo a municipalidade  instalação de câmeras de monitoramento em áreas de convivência do município como Marco Zero, Parque Ecológico, Praças da Integração,  das Fontes,  da Juventude, dos Jacarandás e  dos Ypês. O objetivo dessas câmaras de segurança segundo a propositura é inibir a ação de crimes ambientais e coibir atos de violência, criminalidade e o tráfico de drogas.

Segundo Gomes os sistemas de vigilância estão cada vez mais em uso para controle e combate da criminalidade. “Várias cidades já implantaram câmeras de segurança como medida preventiva de segurança pública e ambiental que possibilitará  um pouco mais de tranquilidade ao cidadão, além de auxiliar num possível processo de investigação”, pontuou o parlamentar.

Para o vereador o sistema de monitoramento dará uma maior segurança aos munícipes principalmente quando querem utilizar espaços públicos com sua família. “ Muitas famílias deixam de frequentar as praças por insegurança, essas câmeras virá tranquilizar nossos munícipes e com certeza afastará desse locais pessoas de má índole”, destacou Gomes.