Durante a 40ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, realizada no dia (27), o vereador Leandro Damiani (PSDB) requereu, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, informações a respeito da escolha e seleção dos ambulantes que comercializaram os produtos na Praça da Juventude, no período da Exposição Vale dos Dinossauros, que ocorreu de 9 a 19 deste mês.

“Tivemos reclamações por parte dos ambulantes locais que não puderam expor seus produtos na praça, pois a grande maioria dos que comercializaram no local vieram de fora de Sorriso. Quero saber qual foi o incentivo por parte do Executivo para que os nossos pequenos empresários viessem expor na praça também. Outra questão diz respeito a fiscalização desses ambulantes, pois sabemos que o NIF é sempre rígido com os comerciantes locais e queremos saber se houve essa mesma rigidez com os que vieram de outros municípios vender seus produtos aqui”, explica Damiani.

Na propositura apresentada pelo parlamentar e aprovada pelos demais vereadores, Damiani solicita que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, repasse informações sobre quais atividades a pasta desenvolveu em prol dos micros e pequenos empresários do município, para que estes pudessem comercializar seus produtos e serviços durante a exposição Vale dos Dinossauros.

O Requerimento nº 340/23 foi aprovado e encaminhado para o Executivo Municipal.