Em alusão à campanha Setembro Amarelo, a vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 791/22 que pede ao Poder Executivo a realização de um mutirão de atendimento com psicólogos e psiquiatras para suprir a  demanda existente no município.

“Apresentamos essa sugestão porque estamos passando por um período difícil. Devido à pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão enfrentando crises de ansiedade e transtornos psicológicos, necessitando de profissionais para ajudá-las”, justificou a parlamentar.

Conforme a vereadora, o mutirão agilizaria o atendimento dos pacientes que estão aguardando há tempos por uma consulta. “Sem condições financeiras para arcar com os tratamentos, as pessoas engrossam a fila de espera que fica mais vez longa”, explica Jane, acrescentando que essa ação social é bastante reivindicada pelos munícipes.

A indicação será encaminhada às secretarias competentes.