Considerando que o transporte público é um serviço essencial para a mobilidade urbana, a vereadora Prof.ª Silvana (MDB) apresentou duas indicações ao Poder Executivo solicitando a instalação de ponto de ônibus em dois locais de grande fluxo.
Na Indicação 1141/25, a parlamentar quer a construção de um ponto de parada na Perimetral Sudeste, na altura do número 11.935, onde há um fluxo intenso de trabalhadores que utilizam o transporte público. “A falta de um ponto de ônibus estruturado coloca em risco a segurança dos usuários, que muitas vezes aguardam o transporte à beira da via, em área de grande circulação de veículos pesados e caminhões”, pontua.
O outro pedido da vereadora é para que a Prefeitura construa um ponto de ônibus na Avenida Noêmia Dalmolin, em frente à Faculdade Anhanguera. Na Indicação 1142/25, Silvana justifica que a medida visa atender alunos e demais usuários. “Muitos alunos da Escola Militar utilizam o transporte escolar público e esperam pelo ônibus na Noêmia Dalmolin, em frente à faculdade. Um ponto de ônibus ali beneficiaria não só os estudantes de outras unidades, mas também a população em geral, incluindo trabalhadores”, explica a vereadora.
Para a vereadora, a construção de abrigos cobertos, com bancos e sinalização adequada, proporcionará maior segurança, conforto e acessibilidade.
As proposituras foram lidas na 37ª sessão ordinária e serão encaminhadas às secretarias municipais de Administração e de Infraestrutura, Transporte e Saneamento.
