Durante agenda com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, nessa quarta-feira, 9, os vereadores republicanos Brendo Braga e Rodrigo Matterazzi, presidente da Câmara de Sorriso, apresentaram reivindicações voltadas ao fortalecimento da educação pública em Sorriso. A principal cobrança foi a oferta de novas salas de aula nas escolas estaduais do município, além da implantação de mais unidades do modelo cívico-militar.

A demanda por mais salas de aula tem sido crescente em Sorriso, reflexo direto do constante aumento populacional da cidade. Atualmente, diversas unidades enfrentam superlotação, o que compromete a qualidade do ensino e o bem-estar dos estudantes e professores. 

Para os vereadores, a ampliação da estrutura física das escolas estaduais e a construção de novas unidades são necessárias para garantir um ambiente adequado de aprendizagem.

Os parlamentares também reforçaram a importância da implantação de mais escolas cívico-militares no município. “Muitos pais e responsáveis têm buscado esse modelo por sua proposta pedagógica baseada em disciplina, civismo e responsabilidade. A criação dessas escolas em Sorriso ampliaria as opções educacionais e atenderia a uma parcela significativa da população”, explicaram. 

O vice-governador ouviu as solicitações e adiantou que a demanda por novas salas de aula deverá ser atendida com a inauguração de novas escolas.